calma para tudo tem um jeito

Calma, para tudo tem um jeito!

Compartilhe este artigo

calma para tudo tem um jeito

Como anda o seu AUTOCUIDADO?

Levanta a mão quem sai cuidando de tudo sem nenhuma calma e mais alguma coisa só não de si mesma? E quando se dá conta, mais um dia se passou. “É sério, mais um dia? Mais um ano?! Já estou com X anos de idade?!” etc.

Num ritmo frenético, sempre tantas coisas por fazer, que entra dia e sai dia e cá está você frustrada. Às vezes, ou muitas vezes, entra numa apatia… que não tem café que resolva.

E quando vem uma oscilação de emoções que são mais traiçoeiras que qualquer montanha russa? Chega ao ponto de querer jogar a toalha sumir, sem rumo nem direção.

Mas aí você dá de cara com algum resquício de realidade ou de responsabilidade. E se depara que nem você mesma se reconhece mais e sabe o que realmente quer.

 

Já aconteceu com você?

Se sim, fica e isso eu posso te afirmar com todas as letras! Eu poderia pedir pra você não ser extremista “nada de sair sem rumo, nem direção”, mas não, em alguns casos é importante irmos a algum extremo oposto para logo em seguida irmos ao encontro de um maior equilíbrio.

Então a minha maior sugestão prática é que hoje você retire um tempo para você. Assim, em meio ao caos mesmo, decrete isso a você mesma e faça. Pois esperar condições favoráveis dentro de um furacão é insanidade! 

Você precisa primeiro visualizar isso, depois sair do furacão, por um tempo mínimo que seja, mas te garanto que fará uma grande diferença.

Na verdade, você vai perceber que o furacão, não passava de uma chuva passageira… E então vai perceber que esse “tempo” te ajudará a se reconectar mais, resgatando maior força e poder de solução a esse aparente furacão.

Fará uma diferença enorme para você e para os que você se importa.

Conselho dado, agora é com você! 

Faça isso hoje, e permita-se uma constância… se dê de presente 15 minutos do dia, para ficar em sua própria companhia e reflexão, numa meditação, relaxamento, ouvindo música… E aos poucos vá se permitindo mais, dê uma volta na cidade, faça uma caminhada, pratique alguma atividade que você goste, experimente algo novo, cuide da sua aparência – faz parte, para gostar mais do que vê ali no espelho e isso muda tantas coisas… saia com as amigas, converse sobre outros assuntos ..enfim, se favoreça! 

 Ah, não vale ficar 15 minutos pendurada na internet ou na televisão.

Aprecie a sua vida de maneira simples e saudável! 

Assim, sua produtividade e poder de solução aumentará, e a satisfação de viver a vida também. E-Book para ficar calma

Compartilhe este artigo