Não! Então segue comigo para compreender um pouco mais e como você pode lidar com isso. Você vive em estresse constante ou é multitarefas (e ainda se orgulha disso) ou passou por alguma vivência difícil (estresse traumático) e sente consequências disso? Então, você tem grandes chances de desenvolver algum desequilíbrio em sua saúde, até mesmo de maneira física.
Alergias, enxaquecas, compulsões, depressão, doenças crônicas, câncer, diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatoide, fibromialgia, endometriose, infertilidade… etc. Mas podemos reduzir, reverter ou mesmo evitar esses casos que são resultado, muitas vezes, da somatização de contrariedades, desajustes e disfuncionalidades de nossa vida.
Coisas que não estão bem há algum tempo, ou algo danoso que existe a pouco tempo em sua vida, mas foi de uma grande intensidade.
Nesses casos se traduz fisiologicamente numa ativação maior do sistema nervoso simpático, que muitas vezes nem é tão simpático assim, que resulta numa descarga de hormônios do estresse como cortisol, adrenalina e norepinefrina. Esses hormônios em altas e constantes taxas, atrapalham nossa imunidade e nosso bem-estar.
Vamos admitir que é impossível não sentir emoções negativas. Todos nós passamos por situações onde os sentimentos como raiva, medo, tristeza, inveja, culpa… se fazem presentes mesmo que brevemente. E tá tudo bem, faz parte, somos seres humanos…
AGORA, se você fica ruminando emoções negativas, travando o seu corpo inteiro é lógico que você você acaba favorecendo um cenário negativo, de doença mesmo.
Sim, quando você está com raiva ou sofre, sua pele também está assim, seu fígado também, enfim todos seus órgão e células são impactados, uma vez que o sistema circulatório são as vias pelas quais permeia todo seu corpo físico, levando a informação de um canto remoto a outro.
Talvez isso já fosse motivo suficiente para você não procurar se estressar com tudo, nem permitir que situações evitáveis tirem sua paz. Muitas pessoas PROCURAM / querem se estressar, e fazem de tudo, embora digam que não, para arrumar problemas, acusar pessoas de serem seus vilões, etc.
Sabe porque isso acontece? Falta de aprofundar no seu relacionamento interior e se conhecer, falta de propósito e infelicidade na vida. A pessoa faz de tudo e mais alguma coisa para ter motivos para justificar para si e para todos a vida que tem.
A pessoa arruma razões para permanecer marcando passo (estagnado, travado) na vida. Faz de tudo para não ter que encarar as mudanças, ajustes em lidar com dores e traumas profundos que estão lá dentro “escondidos”.
Você quer isso para você ou para quem você ama?
Você deve estar se perguntando: O que eu devo fazer? Parar por um momento e aceitar o que está passando agora. “Eu aceito que estou passando por uma situação que não tem saída no momento!” “Eu aceito que estou sentindo isso”. E aperte o botão de pausa, respire profundamente. Desvie o foco para algo melhor, algo que lhe faça bem e assim desacelere um pouco.
Seja uma observadora imparcial dessas emoções negativas e deixem passar como nuvens cinzentas sendo levadas por uma brisa. E comece a pensar em algo bom, pois vai ajudar a desatar o mais depressa esse nó de tristeza, raiva, amargura, culpa e recuperar sua energia e equilíbrio com o aumento dos hormônios do bem-estar como a serotonina, dopamina, oxitocina, endorfina, GABA, melatonina.
Se formos adentrar um campo de compreensão espiritual e energética, percebemos que as emoções na verdade são resultado de cargas energéticas providas de um estado do espírito que somos e como o EU consegue lidar com suas questões mais profundas. E a resultante é seu campo eletromagnético pessoal. Emoções essas que podem estar “presas” em seu campo por muito tempo.
Ou mesmo você está sintonizado como um reflexo de alguma emoção do campo de sua família. Essas emoções tem uma vibração desarmônica referente a vibração de seus órgãos, e consequentemente de seu campo, em estado saudável.Por isso, desregula o funcionamento saudável do corpo, desequilibrando o balanço neuro-hormonal ideal. É assim que acaba por somatizar doenças e desordens.
Antes mesmo de uma doença se evidenciar em seu corpo físico, está em seu corpo mais sutil ou perispiritual. E até lesões abruptas como um corte “do nada” evidencia algum conflito retido agudo, ou seja, rápido e intenso. A partir de hoje eu tenho certeza que essa mulher que está aí do outro lado, depois de assistir esse vídeo não será mais a mesma. E lembre-se cuidar da gente faz um bem ENORME!